quarta-feira, 11 de maio de 2011

Medicamentos no Casamento

Houve um período em que a Cerimonialista era conhecida como aquela que tinha uma caixinha de remédios, um kit de itens que salvavam a vida dos convidados e um pacotinho de lenço para a noiva. Todas nós sabemos que o nosso trabalho vai muito além disso, né?! Aliás, acho bem controversa a necessidade de termos uma mala cheia de coisas para atender as necessidades dos convidados. Mas falaremos sobre isso num outro post. Hoje quero colocar aqui um assunto super importante: o fornecimento de medicamentos para os convidados.
Sei que essa prática é comum e que a ideia de levar um kit de remédios para a festa está espalhada pela internet. Mas, o correto é não fornecer medicamentos para ninguém. Ninguém mesmo, nem para os freelas da equipe que compõem o cerimonial. O único profissional autorizado e capacitado para medicar as pessoas é o médico e não a cerimonialista. Vocês conseguem imaginar um convidado que pede um analgésico para a cerimonialista e recebe um comprimido que causa uma alergia nele? Isso possivelmente pode gerar até um processo. Normalmente nos eventos, os convidados consomem bebidas alcoólicas desde o início, seria muito imprudente sair distribuindo remédios durante o evento tendo em vista esse consumo.
Tendo isso em mente, levo na minha mala, BandAids, esparadrapos e gases. Qualquer outra nessessidade, verifico com o convidado se ele quer que a Emergência seja acionada para tomar as medidas necessárias quando o ferimento ou infermidade são mais sérios. Essa é a atitude certa a se tomar.
Para os noivos, peço sempre que eles mesmos preparem uma bolsinha com os remédios que possivelmente eles possam precisar durante o evento. Eles sempre levam e qualquer necessidade que eles tenham, usamos os medicamentos deles próprios, costuma funcionar super bem! Já para os convidados que insitem em querer um comprimido ou ainda que ficam indgnados por não possuirmos medicamentos, delicadamente informe que não temos permissão para medicar ninguém e também não temos permissão legal para o fornecimento de medicamentos!

2 comentários:

  1. Adorei seu post, realmente tem medicamentos simples q mt gente tem alergia... como a dipirona (presente em vários medicamentos para dor e febre). Na minha maleta só tem o meu, rsrsrs... bjos

    ResponderExcluir