sábado, 14 de abril de 2012

O "corte da gravata" nos casamentos.....contra ou a favor?

Queridas Noivas
Juro que tentei evitar este assunto, porque acho muito polêmico – as pessoas são sempre muito contra ou muito a favor. Mas é hora de escrever afinal todo final de semana fazendo casamentos e vendo quase sempre a mesma coisa, merece uma abrangência melhor o assunto.
Vamos começar falando que trata-se apenas da minha opinião, OK? Não existe regra, padrão, e pra falar a verdade, tentei pesquisar mas nem tradição existe. Existe apenas um objetivo: uma brincadeira com a finalidade de arrecadar dinheiro para a lua de mel dos noivos.

Minha opinião? Sou contra, muito contra. Razões para minha opinião:

* Festa de casamento é para celebrar, não para arrecadar dinheiro. Festa para arrecadar dinheiro é quermesse ou festa beneficente.

* Como disse inicialmente, faço muitos casamentos onde tem o corte da gravata. Essa “brincadeira” toda dura no mínimo 1 hora, isso quando não é mais.

* Alguns dizem que os convidados já estão acostumados, não ligam, faz parte. Eu discordo. Pedir dinheiro é sempre um constrangimento. Os convidados já gastaram com o presente do chá, presente do casamento, roupas, penteado, maquiagem, transporte para o casamento e ainda tem que dar o dinheiro da gravata?

O que fazer se você e seu noivo não querem essa brincadeira no seu casamento? Avise á sua cerimonialista para impedir a brincadeira assim que algum engraçadinho começar, avisando delicadamente que foi um pedido dos noivos. E principalmente, avise à todos os padrinhos, porque em geral são eles quem começam.

Essa é mais uma “brincadeira” dos tempos modernos de crise. Não achei de onde surgiu, com quem surgiu, não tem nenhum significado bonito ou nobre. Eu sou muito à favor do noivo comprar uma gravata bem bonita e bem chique, deixar ela inteirinha durante a festa, e poder usar novamente em outras ocasiões especiais do casal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário